terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crônicas de Heresionlândia!

Crônicas de Heresionlândia!


“Somewhere over the rainbow”, em algum lugar além do arco-íris, bem, mais, bem perto mesmo do pote de ouro$, existe uma pequena/grande cidade(?) chamada: HERESIOLÂNDIA!
Sua capital é o lindo vilarejo chamado Massademanobra.Paragem certa para todos viajantes (que pulam de igreja em igre….err cidade em cidade) que procuram ter uma vitória com sabor de mel.
Heresiolândia não tem prefeito, mas sim um “sumo bispo apostolo”, que modificando as leis de um certo livro que o próprio prefeito diz ser “demodê”, a bíblia, ele cria suas próprias regras para os cidadãos de sua cidade terem um vida melhor, afinal tudo o que ele liga na terra será ligado no céu!
Em Heresiolândia sai coca-cola das torneiras! É! Água? Água é coisa de pobre! O líquido da hora é a coca-cola! Ah, os moradores de Heresiolândia fazem orações para o criador da coca (não é a do maradona!) em todas as refeições, tipo: “Senhor manda ele pro céu!”.
Não existe imposto por lá! (não diga aleluia ainda irmão(a), espere!), existe uma contribuiçãodiária em benefício do sumo bispo apostolo, o que vc acha? Limusine queima muito petróleo oras!
Em Heresiolândia é fácil de entrar, mas é quase impossível de sair, porque a “polícia especial” chamada brainwashing (lavagem cerebral) é muito forte em persuadir com técnicas de manipulação de massa.
Onde Heresiolândia fica? Fica na bifurcação da estrada com Mansões Celestiais, cidade essa governada por um Rei que recebe com alegria todos aqueles que percebem a tempo o quão próximo estão de Heresiolândia, cuidam deles e dão significado para suas vidas.
Quer morar lá? É só pegar o caminho estreito da direita que se chama Metanoia!
Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho
http://blogdowaltim.blogspot.com


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...