domingo, 8 de abril de 2012

Reflexão para a páscoa



Li esta reflexão do amigo Gê Vorib e estou postando, pois, é de fato uma inegável realidade.

Fiz apenas uma pequena alteração no título, o título correto seria:

REFLEXÃO PARA A VÉSPERA DA PASCOA

Que bom seria se todos os corações deixassem-se levar por esse tal sentimento, que tanto dizem emanar dessas datas religiosas.

Natal, réveillon, semana santa, páscoa...são tantas datas festivas, aonde o amor e a conciliação com o altíssimo sacramento é louvada, que até temo por esquecer alguma, todavia, a meu ver, tudo isso não passa de pura hipocrisia, misturada com o desejo de lucratividade, tanto por parte das ordens religiosas, famintas por mais seguidores, não aos seus deuses fajutos, mas por membros fiéis, que venham a somar na contabilidade financeira, como o próprio mercado, sedento pelas moedas, muito mais do que trinta, a engordarem o faturamento, enriquecendo, dessa forma, os patrões, chamados de empreendedores, por ser uma forma mais edificante.

Que bom seria se nada disso fosse necessário ao despertamento dos corações incautos, sombrios e frios, para que o reconhecimento, como irmão, do seu semelhante.

O sistema nos faz egoístas.

O sistema impõe regras devastadoras à evolução que talvez seja maior do que a própria vida, dando-nos deuses egocêntricos, apaixonados por si próprios e, que tanto nos coagem ao seguimento, através de uma fé estranha, ditada pelo o próprio homem travestido de sacerdote, seja de qual religião for.

Lamentável que não seja enxergado no outro a continuidade de si mesmo, sem relevar aos cultos e as datas impostas como santificadas, uma vez que de santo, nada temos, bestiais que somos!

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

Amém!

Gê Vorib!®

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...